Tipos de Negociações

5. Tipos de Negociação
As negociações podem ser através de compra de jogadores sem contrato, venda, compra por multa contratual, trocas, trocas com dinheiro e empréstimos.

5.1. Compra de jogadores sem contrato

É a negociação mais simples onde se contrata um jogador sem clube (SEM CONTRATO).

ATENÇÃO!!! Não se pode contratar jogadores clássicos, salvo exceções previstas no início de cada temporada.

5.1.1. Ex: Simulando uma contratação de um jogador sem clube vamos ver a seguinte mensagem:

 “ Contratar Jogador “

Nome: Lukaku

Dono: Sem contrato

Salário: 400,00

Passe: 4.000,00

5.1.2. Ao iniciar o período de compra de jogadores sem contrato o time deverá ter no máximo 30 jogadores no elenco. 

5.2. Venda

É uma negociação muito simples e comum, onde um vende o jogador por livre vontade a um comprador disposto a pagar por ele.

5.3. Compra por multa contratual (Janela de Roubos)

5.3.1. Este é o único tipo de negociação que não necessita da confirmação do clube “vendedor”, pois não depende de sua vontade, basta que a equipe compradora pague o valor do passe/multa que foi estabelecido pelo dono ao ajustar os salários para este jogador, pois a multa/passe será exatamente 10x o valor fixado como salário por este jogador. A compra (ou roubo) por multa contratual ocorre em um período específico, previsto no calendário, no final de cada temporada, a multa é fixada em 10 vezes ao salário estabelecido para cada jogador.

5.3.2. Aqui temos a essência de todo o jogo: planejamento e administração do time para evitar ser roubado, pois não poderá re-roubar o jogador que foi do próprio time na abertura dos roubos (“vedado o reroubo do jogador do próprio time”). Para tanto encontre o equilíbrio entre a multa do jogador e o orçamento do clube. O teto total do passe do elenco é de 700k. É este valor que deverá distribuir entre seus atletas para protege-los  das investidas dos outros times. Se quer manter o atleta, aumente o valor da multa, se quer facilitar a saída abaixe a multa. 

5.3.3. Após um jogador que iniciou a janela de roubos no seu time, após ser roubado, ele só poderá retornar ao seu time de origem no segundo turno da temporada. Ou seja, se teve um jogador roubado, só poderá contrata-lo a partir janela de negociações do 2° turno da temporada.

5.3.4. Sanção: O time que negociou o jogador e o time que recebeu o jogador e se encaixarem na situação acima, recebem 5k de multa e a negociação é desfeita.

5.4. Compra por multa contratual e Limite salarial

5.4.1. Durante os roubos (Compra por multa contratual) os salários NÃO PODERÃO ser ajustados e ao comprar um ou mais jogadores por multa estes jogadores terão um reajuste automático pelo sistema de 50% em seu passe/multa.

5.4.2. Todos os times poderão sofrer até 10 roubos, na somatória das movimentações de saída do time.

5.4.3. Um mesmo jogador pode ser roubado mais de uma vez.


5.4.4. Se, por exemplo, você comprou um jogador de 100k este jogador ao ingressar no seu time terá um reajuste automático pelo sistema e a multa será de 150k para quem quiser rouba-lo de você. Com isso é possível que pelo fato de estar com salário bloqueado o time exceda o teto salarial durante as multas, sem que haja punição para isso. Contudo o limite de até 30 jogadores deve ser respeitado durante o período de roubos. Deve-se ter até 30 jogadores no elenco no momento da janela de roubos. Ao finalizar o período de transferência o elenco deve ser ajustado em 23 jogadores.

5.4.5. As compras por multa realizadas na última hora da janela de roubos tem incidência dos 30% de IST (IMPOSTO SOBRE TRANSFERÊNCIAS), Contudo caso o jogador seja de um valor muito baixo o imposto mínimo será fixado em 10k.

Ex: CAVANI CUSTA 100K, sendo roubado na última hora terá imposto de 30k. Valor final 130k. Sendo 30k de imposto (IST). 

5.4.6. Sanções: Quem exceder o limite de 30 jogadores será multado em 5k por cada jogador que exceder e terá todos os jogadores excedentes (últimos comprados/roubados) na atual janela confiscados por metade do valor pago por eles. Estes jogadores irão a leilão (não retornam ao seu time de origem) e o valor arrecadado no leilão não será repassado ao infrator.

5.4.7. Sanção: Quem se sentir prejudicado por ter sofrido um roubo fora do período deve entrar em contato com ADM para que o roubo seja anulado. Em caso de desfazimento e devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá 50% do que pagou e só será possível este procedimento caso o time requerente possua o valor total recebido pelo atleta em caixa para repor, pois caso denuncie e não tenha o valor não poderá pegar jogador de volta, assim como se este jogador tenha sido roubado por um 3°, hipótese na qual haverá apenas multa ao infrator de 50% valor que pagou assim como de todo lucro que obteve na revenda. O direito de propor ação no roubo escalonado pertence apenas a quem sofreu o roubo indevido ou ao ADM.

5.5. Reroubo, Fair Play e bom senso

5.5.1 Fica proibido a cada time roubar de volta um jogador pertencente ao seu elenco no início da janela de roubos (“é vedado o reroubo do mesmo atleta pelo time de origem”). 

5.5.2. Multa: Quem for denunciado terá multa de 15k por cada jogador/infração, e mais 50% do valor pago no jogador roubado.

5.5.3. O denunciante pode requerer ainda o jogador de volta até o fim da janela ou enquanto o mesmo estiver com o time que o roubou, para isso deve entrar em contato com ADM para que o roubo seja anulado mas deve devolver todo o valor recebido pelo atleta. Em caso de devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá apenas 50% do que pagou pelo jogador, a critério de multa. Caso o jogador já esteja em um 3° clube, será aplicada multa de 50% ao infrator e o denunciante não poderá ter seu atleta de volta.

5.5.4. Sanção: Quem for denunciado terá multa de 15k por cada jogador/infração nas hipóteses acima. Quem se sentir prejudicado por ter sofrido um roubo indevido na hipótese “ A “, pode requerer ainda o jogador de volta até o fim do lote ou enquanto o mesmo estiver com o time que o roubou, para isso deve entrar em contato com ADM para que o roubo seja anulado mas deve devolver todo o valor recebido pelo atleta. Em caso de devolução do valor a equipe que roubou indevidamente receberá 50% do que pagou, a critério de multa, pelo jogador.

5.6. Leilões

5.6.1. A organização disponibilizará alguns jogadores para ir a leilão, com lances iniciais a partir de 4k com incremento de 1K por lance. Os jogadores arrematados no leilão deverão permanecer por pelo menos um turno no time que o arrematou. 

5.6.2. O primeiro a ofertar o lance mínimo do jogador, que será definido de acordo com o seu overall seguindo a tabela do item 4.4.

5.6.3. As compras por leilão registradas nos últimos 10 minutos da última hora do leilão, se aplicará incidência de 50% de IST (IMPOSTO SOBRE TRANSFERÊNCIAS).

Ex: leilão estabelecido para fechar às 22h. Todos os registros de lances a partir de 21:50h serão acrescidos 50% de imposto (IST).

5.6.4. Poderá ocorrer leilões de empréstimos de jogadores lendas com valor inicial definido pela tabela de referência de jogadores lendários (5.6.4.3. TRJL).

5.6.4.1. Um ou mais jogadores lendários serão liberados para receberem lances no período de 24h.

5.6.4.2. O jogador arrematado no Leilão das Lendas entrará para o teto salarial do time do participante que o arrematou. O valor do salário deverá ser 0,4k e ficará no time por uma temporada e meia por empréstimo e não poderá ser negociado ou roubado. O mesmo jogador não poderá ser arrematado 2 vezes seguidas pela mesmo time.

5.6.4.3. Tabela de referência de Jogadores Lendários:

5.6.4.3.Tabela de Referência de Jogadores Lendários (TRJL)

Overal

Valor

< = 80

30k

81 a 89

50k

90 a 99

70k

 

5.6.4.4. Cada time poderá contratar apenas um jogador lenda, caso arremate mais de um jogador no leilão, será mantido o primeiro jogador arrematado e perderá o valor dos demais e estes serão repassados ao segundo maior lance.

5.6.5. Poderá ocorrer leilões às cegas, onde um ou mais jogadores serão selecionados e informados aos participantes. O jogador será colocado em um time chamado LEILÃO ÀS CEGAS e liberado para receber lances no período de 24h.

5.6.5.1. Nenhum participante verá o lance do outro

5.6.5.2. No fim do período o participante com o maior lance, arremata o jogador.

5.6.5.3. A qualquer momento, dentro das 24h, o participante poderá cancelar a proposta e re enviá-la.

5.6.5.4. Ao final será disponibilizado no grupo do Whats App um print da tela com as propostas recebidos e vencerá a maior proposta.

5.6.5.5. O jogador arrematado no leilão às cegas, não entrará para o teto salarial do time do participante que o arrematou, na sua primeira temporada. Em caso de uma possível negociação do jogador arrematado, este “bônus” não se estenderá ao participante comprador. 

5.6.5.6. Caso o participante que arrematou o jogador for um Novato na liga, o Jogador não entrará no teto salarial do time na sua primeira e segunda temporada. Em caso de qualquer tipo de negociação do jogador arrematado, este “bônus” não se estenderá ao participante comprador. 

5.6.6. Cada time poderá indicar até 3 jogadores para entrarem no leilão. O valor inicial do leilão do jogador indicado seguirá a tabela 4.4. Ao final do leilão, o time que indicou o jogar receberá o valor final arrematado descontando-se 10% de imposto (IST). 

5.6.6.1. O time que indicou o jogar para leilão não poderá dar lances. A penalidade caso ocorra será de 10k por lance. 

5.6.6.2. Caso o jogador indicado não receba nenhuma oferta, ao final do leilão retornará ao time de origem. 

5.7. Caso algum participante arremate um jogador e não tenha caixa disponível para realizar o pagamento do valor será aplicada uma multa de 10k e o jogador arrematado irá para o segundo time com maior lance.

5.7. Empréstimos

5.7.1. Cada equipe poderá pegar emprestado um jogador por temporada e nunca poderá pegar o mesmo jogador por duas temporadas consecutivas do mesmo time.

5.7.2. O valor do empréstimo do jogador não poderá ser inferior a 10% ou superior a 30% do seu valor de passe, sendo o valor máximo para empréstimo de 45k. caso o empréstimo ocorra no meio da temporada, o valor máximo para o empréstimo será de 25k.

5.7.3. Cada time poderá emprestar até 2 jogadores por temporada desde que não fique com menos de 16 atletas disponíveis em seu elenco para disputa dos jogos. No fim do empréstimo o jogador retorna para seu time de origem e deverá ser adequado no teto salarial deste time e ao limite de máximo de 23 jogadores.

5.7.4. Sanção: Multa de 5k por jogador e anulação do empréstimo.

5.8. Do Painel de gestão do time

5.8.1. Não informe seu login e/ou senha para terceiros, o sigilo destas informações representa sua segurança e são de sua inteira responsabilidade todos os danos por uso indevido do painel.

5.8.2. Todo usuário deve manter seu cadastro atualizado e a inscrição em dia para participar dos eventos da liga e não perder o time.

5.8.3. Não insira nenhuma informação falsa no painel. No agendamento poste o horário que realmente estará online para realizar seus jogos. Jamais poste um resultado falso para uma partida e tenha muita atenção ao postar os detalhes de um jogo: placar, autor dos gols, etc. É de responsabilidade do vencedor (quando houver) postar de forma fiel os detalhes da partida assim como o outro usuário deve obrigatoriamente, antes de confirmar, conferir se os dados estão todos corretos. Tão errado quanto mentir postando informações falsas é ser cúmplice e confirmar a informação falsa, portanto ambos infratores (conduta ativa e conduta passiva) serão punidos.

5.8.4.Penas deste artigo: A equipe poderá, em caso de reincidência, perder os pontos da partida, ser multada e ter jogadores confiscados conforme julgar o ADM. Em sua 1° temporada os novatos serão multados em 5k quando primários, reincidindo uma vez 10k e depois 20k. Esta punição se aplica para quem postar (ou deixar de conferir) no painel placar que não acorreu, anotar gol para outro jogador (visando artilharia ou outra vantagem) ou ainda poste qualquer outra informação diferente da realidade, do que de fato ocorreu na partida.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TUTORIAL DE CONTRATAÇÕES